Política

Candidatos à Presidência Nacional do PT respondem à questões-chave para o partido e o país. Leia as respostas de Serge Goulart

O primeiro turno do Processo de Eleições Diretas 2013 (PED), que renovará as direções zonais, municipais, estaduais e nacional do PT, será realizado, em todo o país, em 10 de novembro. Seis candidatos concorrem à Presidência Nacional do partido. Teoria e Debate enviou a cada um deles um conjunto de perguntas, cujas respostas publicamos neste especial, em ordem numérica das candidaturas

O Processo de Eleições Diretas 2013 (PED) renovará as direções zonais, municipais, estaduais e nacional do Partido dos Trabalhadores. O primeiro turno do escrutínio será realizado, em todo o país, em 10 de novembro e o segundo ocorrerá no dia 24/11. Trata-se de momento singular para o partido discutir seus objetivos estratégicos e suas ações para o próximo período. O PED é um evento interno de debates que envolve chapas, candidatos, projetos e também um aquecimento para o 5º Congresso do PT, em dezembro.

Seis candidatos concorrem à Presidência Nacional do partido. Teoria e Debate enviou a cada um deles um conjunto de perguntas, cujas respostas publicamos neste especial pela ordem numérica das candidaturas: Markus Sokol (110), Valter Pomar (120), Paulo Teixeira (140), Renato Simões (170), Rui Falcão (180) e Serge Goulart (190).

Os candidatos estão abertos a discutir demandas antigas e novas, as reivindicações das ruas, a relação com os diversos setores da sociedade e o próprio partido. Não deixe de ler e divulgar estas entrevistas!

Markus Sokol

Valter Pomar

Paulo Teixeira

Renato Simões

Rui Falcão (não enviou suas respostas)

Serge Goulart