Mundo do Trabalho

Proposta de reforma sindical entra na agenda do Congresso após debate intenso entre trabalhadores, empresariado e governo

Por um ano e quatro meses no Fórum Nacional do Trabalho sindicalistas, patrões e governo discutiram acirradamente a reforma sindical que deverá entrar na agenda do Congresso Nacional este ano. No entanto, ainda não há consenso em torno do resultado desse processo, contido na Proposta de Emenda Constitucional 369 na Câmara Federal.

Por um ano e quatro meses no Fórum Nacional do Trabalho sindicalistas, patrões e governo discutiram acirradamente a reforma sindical que deverá entrar na agenda do Congresso Nacional este ano. No entanto, ainda não há consenso em torno do resultado desse processo, contido na Proposta de Emenda Constitucional 369 na Câmara Federal. Nesta edição a opinião de três dirigentes do movimento sindical: Artur Henrique da Silva Santos, Rosane da Silva e Wagner Gomes, respectivamente, secretário de Organização, secretária de Política Sindical e vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores.